A conversa com Tiago Costa

Hoje estivemos à conversa com o capitão dos Seniores do futebol Tiago Costa.
3 perguntas simples, com uma resposta à altura.

U.A.P. : Que dificuldades achas que vão encontrar no jogo com o Frielas? 

T.C.: Na minha perspectiva creio que será mais um jogo complicado, como têm sido todos até ao momento.
Apesar do campeonato ainda estar no início e com poucos jogos, não podemos nunca guiar-nos pela tabela classificativa, e sim manter o foco, e pensar dia a dia, jogo a jogo, para conseguirmos conquistar os 3 pontos, pontos esses para o qual trabalhamos toda a semana.

U.A.P.: O que achas da falta do apoio do público nas bancadas?

T.C.: A falta do público na bancada é um fardo pesado a todos os níveis. Mas principalmente o facto de nós jogadores deixarmos de sentir os aplausos e o barulho que nos incentivam. O espectáculo de futebol tornou-se mais pobre sem o apoio dos adeptos.
Infelizmente já nos começamos a habituar à falta de ruído e a esta nova realidade, mas os adeptos são o motor dos jogadores, e nestas divisões muita falta fazem, acaba-se por perder a tarde de domingo para apoiar o clube da sua terra.

U.A.P.: Quais as maiores dificuldades com a situação atual do covid na prática desportiva?

T.C.: No meu ver as maiores dificuldades nestas divisões passam pelo impacto económico que os clubes poderão vir a ultrapassar, a incerteza de a prática poderá ou não ser interrompida, o receio de algum de nós contrair o vírus, por nós e pelas nossas famílias.
E claro o facto de não termos apoio dos adeptos. 
De resto em relação às medidas impostas acabamos por nos adaptar. Passou a ser o nosso dia-a-dia. Parte de nós. Temos que nos mentalizar que poderá ser a nossa nova realidade. Poderá não, é a nossa nova realidade!

Obrigado Tiago pelas tuas palavras!

UAP

Um website emjogo.pt