O Clube União Atlético Povoense entra hoje no seu 78º ano de vida continuando a escrever mais uma página do livro da nossa longa e rica história.

Começamos a comemoração do nosso 78º aniversário de maneira diferente e com uma mensagem clara sobre a pandemia causada pelo vírus COVID-19, estamos perante um período de circunstâncias únicas, nunca vistas num passado recente. Quero assim nesta ocasião, enviar uma mensagem forte de apoio a todos os afetados por esta situação, é muito importante que nos mantenhamos saudáveis e unidos. Em tempos tão exigentes como os que estamos a atravessar, precisamos de ser resilientes e protegermo-nos uns aos outros, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e demais autoridades

Uma história de que os Povoenses se podem e devem orgulhar, uma história com muitas conquistas e com algumas dificuldades feita por homens ilustres que sempre defenderam o União Atlético Povoense acima de tudo e todos.

Começamos hoje a festejar o nosso aniversário com grande paixão Clubística e amor ao União Atlético Povoense.

Para continuarmos fortes e confiantes no futuro devemos todos nós União Atlético Povoense, sócios, ex-sócios e adeptos aproximar-nos do Clube e sermos cada vez mais. Aos ex-sócios, adeptos e população em geral convido-os a serem sócios e acompanharem mais de perto o clube.

Mas como é público e sabido, o nosso UAP está muito longe de ser só futebol, e nesse sentido é com grande orgulho que, apesar das dificuldades, temos vindo a apoiar mais o Atletismo, que como muitos sabem temos atletas campeões Nacionais e da Europa em vários escalões. Apresentamos também equipas de Futsal Femininos e Masculinos, escalões de Juvenis, Juniores e Seniores femininos e Petizes, Traquinas, Benjamins, Infantis, Iniciados, próxima época iremos abrir também juvenis em masculino. Gostaria de dar uma especial palavra para as nossas seniores femininas que com as dificuldades de um clube como o nosso dão o seu melhor todas as semanas no campeonato Nacional Futsal Feminino, onde mais uma vez na época 20/21 irão disputar o mesmo junto com as ditas equipas grandes. Também gostaria de avançar que vamos continuar a apostar na seção náutica onde iremos ter já este ano atividades variadas junto ao Rio Tejo que de uma forma natural nos oferece imensas possibilidades.

Apesar de toda a dinâmica desportiva que temos vindo a criar, os tempos são de dificuldades, sobretudo de âmbito financeiro. Os esforços assumidos para amenizar e diminuir o passivo herdado, têm nos feito percorrer caminhos difíceis, dificultados pela procura de conciliar a melhor representação e desempenho desportivo de todas as modalidades e escalões do União Atlético Povoense.

Aos sócios atuais agradeço todo o apoio que têm dado ao Clube nas horas boas e más e peço-vos que nunca desistam de apoiar o União Atlético Povoense, o nosso Clube é único e será aquilo que todos nós lutarmos para que seja nesta luta constante pela sustentabilidade todos os Povoenses são importantes, e todos temos de olhar para o futuro do União Atlético Povoense e dos jovens desportistas desta cidade com maior otimismo.

Contudo estas dificuldades não nos podem afastar do nosso propósito de querer um União Atlético Povoense mais forte no futuro, no qual se reforce a filosofia ganhadora do clube capaz de servir ainda melhor a população do Cidade da Povoa de Santa Iria. Queremos um clube que seja capaz de adaptar-se à nova realidade desportiva, com o qual a juventude continue a identificar-se.

Mas só com um grande esforço de todos – direção, atletas, treinadores, pais, sócios e simpatizantes – conseguiremos elevar, ainda mais, a grandeza do União Atlético Povoense, no projeto para o qual nos propusemos e que o nosso clube com 78 anos merece.

 

Sempre juntos!

António Fonseca

Presidente da Direção do União Atlético Povoense

 

Agenda

Juvenis B (masculino) Jornada 3
RIO MOURO , "B" vs Povoense
Juvenis B (masculino) Jornada 2
Povoense 1-2 BENFICA , SAD "C"
Um website emjogo.pt